Viúva Negra, também conhecida como Natasha Romanoff foi criada por Stan Lee, Don Heck e Don Rico, apareceu pela primeira vez na revista Tales of Suspense #52 (abril de 1964), a personagem foi introduzida como uma espiã russa, antagonista de Tony Stark, o Homem de Ferro. Muitos quadrinhos depois, fugiu para os Estados Unidos e tornou-se agente da S.H.I.E.L.D, e claro, fez parte dos queridos Vingadores. Também participou de várias equipes, como: Os Campeões, Vigilantes, Thunderbolts, Libertadoras e da KGB (organização secreta da União Soviética).


Tales of Suspense #52

No MCU (Marvel Cinematic Universe), Viúva-Negra nasceu em 1980, nas HQs nasceu em 1928, Natasha tem a sua data de nascimento marcada nos quadrinhos porque é essencial para sua história de origem, assim como a de Capitão América.

As origens mais famosas de Natasha são:

Sua mãe morre durante a Batalha de Stalingrado, e Natasha é resgatada pelo soldado Ivan Petrovitch que a adota. Quando foi convocado pelo exército russo, Petrovic não pôde permanecer com Natasha, e entrega a menina para o espião Taras Romanoff. Taras convenceu Natasha de que ele era seu verdadeiro pai e passou a treiná-la em diversas artes marciais e no manuseio de armas e lâminas.

Na outra versão, Natasha não foi criada apenas por Ivan Petrovitch, desde muito cedo já fazia parte do Projeto Viúva Negra da União Soviética, que buscava criar a melhor espiã do mundo. Quando ficou mais velha, Ivan levou Natasha e outras 28 garotas órfãs a fim de serem treinadas em combate e espionagem na “Sala Vermelha”, uma instalação secreta de treinamento pertencente ao Departamento X.

Natasha e as outras 28 garotas foram bio-tecnologicamente (melhoramento físico, maior juventude, resistência, etc.) e psico-tecnologicamente aprimoradas (memórias fabricadas, uma espécie de lavagem cerebral). Lá, a personagem se desta sendo a melhor aluna da história do programa, e assim foi apelida de Viúva Negra pela primeira vez.

Em Vingadores 2: A Era de Ultron, Viúva-Negra tem uma lembrança vestida de bailarina e dançando, em alguns quadrinhos isso faz parte do seu treinamento.

Resultado de imagem para black widow bale


Viúva-Negra é interpretada pela atriz Scarlett Johansson e tem a sua primeira aparição em Homem de Ferro 2, filme lançado em 2010. A personagem é a primeira heroína dos filmes da Marvel, tornando-se membra importante dos Vingadores no filme lançado em 2012, a personagem participa de diversos filmes da franquia, sendo eles: Capitão América: O Soldado Invernal, Vingadores 2: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, também aparece na cena pós crédito de Capitã Marvel.

Resultado de imagem para viuva negra homem de ferro 2

Se você ainda não viu Vingadores: Ultimato e não quer spoilers, pare de ler por aqui!

Em Vingadores: Ultimato, filme que encerra a fase quatro do universo cinematográfico da Marvel, a personagem se sacrifica em prol dos Vingadores, com a justificativa de que a equipe foi a única família que teve. Apesar da sua morte, Viúva-Negra negra ganhará um filme solo que pode abordar a sua origem ou esclarecer o passado da heroína.

Alguns fãs especulam que talvez o filme aborde o período entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

O filme será dirigido por Cate Shortland e com roteiro de Jac Schaeffer, o elenco conta com O-T Fagbenle de The Handmaid’s Tale e David Harbour de Stranger Things. As filmagens começam em Junho deste ano, mas ainda sem data de estréia.

SAIBA A ORIGEM DOS PERSONAGENS

Show Full Content
Previous Goiaba: Conheça este agridoce quadrinho sobre amizade em campanha no Catarse
Next O Rei Leão (2019) – Crítica
Close

NEXT STORY

Close

Exclusivo: Conversamos com o co-criador de Floor Kids

24 de janeiro de 2018
Close