Kylie
Capa do álbum Golden de Kylie Minogue

Com toda certeza, Kylie Minogue é uma das poucas artistas no cenário pop que domina o ato de se reinventar. Durante anos de sua carreira, a cantora transitou pelo Pop, EDM, Disco, R&B e experimental. Sempre com musicas sonoramente bem construídas e um appeal visual incontestável. A cantora australiana, após mais de 30 anos na industria, apresenta ao publico Golden, uma criação pop-country.

A produção, que conta com dezesseis musicas, foi produzida na meca do country americano, Nashville. Kylie contou com a colaboração de artistas já conhecidos no meio, como Nathan Champman. A nova faceta da cantora, porém, é como uma roupa emprestada. É como se Kylie não se encaixasse verdadeiramente no contexto e usasse de clichês para transparecer uma afinidade com o universo proposto.

O álbum começa com o primeiro single, Dancing. A canção é sem duvidas o melhor de dois mundos. Minogue consegue transcender seu status quo de dancing diva e mesclar o seu pop com a sonoridade country.

Dancing

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=-BDImdAfodA]

A partir daqui o álbum degringola num clichê de banjos mesclados a uma sonoridade EDM tirada diretamente de “wake me up” do Avicii. Stop Me From Falling, o segundo single e segunda musica apresentam alguma simpatia ainda. As demais canções que seguem, no entanto, se parecem e são extremamente esquecíveis.

Stop Me From Falling

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6_DgXvcfhYg]

 

A musica country, gostem ou odeiem, é um dos gêneros mais antigos presentes na musica popular. O que difere o universo cheio de violas, banjos, violões e outros instrumentos é a capacidade de contar uma história. É tradição no gênero letras compostas sobre momentos vividos, sobre amores perdidos e outras coisas mais. Quando Kylie se propõe a ingressar nesse contexto, a cantora precisaria mais do que banjos e violas para transparecer a alma do country.

Raining Glitter é a melhor faixa do álbum. A produção é diferente das outras. Mescla de forma original o country com o pop. Raining Glitter tem vocais impecáveis, tem uma letra que acerta em cheio. E o refrão, onde a produção country pop explode em uma vibe disco pop, é classic Kylie.

A arte de reinventar é um artificio antigo na industria musical, de Bowie a Cher, passando por Madonna e Gaga. Se reinventar porem, com sucesso, é um trabalho que poucos conseguem. Kylie Minogue é uma das poucas cantoras que sempre diversificou sua paleta sonora. Seu trabalho na musica pop é marcado sem sombra de duvidas. Porem, em Golden, a metamorfose da cantora em uma estrela country ficou no meio do caminho. O que poderia ser uma borboleta saindo do casulo mais parece a transformação do cientista de Jeff Goldblum no filme A Mosca.

 

Show Full Content
Previous Persona e Lady Layton: Jogos marcam presença nessa temporada de animes
Next Crítica – Um Lugar Silencioso transborda da tela do cinema
Close

NEXT STORY

Close

Fada Campeã: Jessie J vence o reality “Singer” na China

16 de abril de 2018
Close