Você é uma criancinha fofa e adorável que só quer comer uns docinhos, mas seu pai não quer lhe dar dinheiro. O que você faz? Isso mesmo! Sai por aí assustando velhinhas e roubando sua grana para poder se entupir de doces. Boo! Greedy Kid é uma daquelas ideias bobas que dão bastante certo. O jogo é simples, divertido e muito bem executado trazendo uma experiência mobile com jeitão de celular para PC. Quem tiver sem tempo para jogar e estiver procurando um joguinho de Steam curto e barato pra matar o tempo, Boo! Greedy Kid é uma ótima pedida.

Joguinho de app perdido na Steam

A história do jogo é bastante simples, para não dizer inexistente.  Você é um garotinho em busca de dinheiro pra doces e não se importa de infartar alguns velhinhos para isso. Esse é o seu objetivo em cada uma das quase 100 fases do jogo. Sim, eu disse 100 fucking fases. Mas não se assuste, a estrutura do jogo é bem parecida com a de um jogo mobile. Inclusive, é bem doido que ele não esteja na Play Store ou na AppStore.

As fases são curtíssimas – duram entre 15 e 30 segundos no máximo. O que deixa as coisas mais interessantes é o sistema de rank de três estrelas, tipo Angry Bird, Cut the Rope ou qualquer joguinho mobile. Você ganha uma estrela só por ter completado a fase. Termine a fase antes do tempo esperado e consiga outra. Não perca dinheiro e consiga mais uma. Bem simples, mas é um incentivo eficaz que o faz tentar jogar sempre de maneira eficiente.

Vale lembrar se 100 fases não são o suficiente para você, o jogo conta com um editor de fase bem completinho que pode lhe render algumas horas extras. Criar fases é até legal, mas bom mesmo e jogar a criação de outras pessoas. As fases de fãs são incríveis e muito disso é graças a simplicidade do jogo.

Stealth de bolso

Boo! Greedy Kid tem basicamente dois elementos e a jogabilidade emerge da combinação entre eles. Temos as pessoas que se assustam com seus gritos, basicamente tipos diferentes de velhinhos, e as que são imunes a você. Estes são os policiais (desde os simples até o Robocop), que atiram em você sempre que o virem, e os enfermeiros, que ressuscitam os velhinhos que você infartou. Nas fases mais difíceis a coisa fica realmente caótica. Você corre por aí desviando de tiros e assustando velhinhos disparado para não dar tempo de os enfermeiros ressuscitarem. É bastante empolgante.

A arte do jogo foi o que mais me chamou atenção. É um pixel art meio cartunesco que dá vida a seus personagens. As pessoas tem uma cabeça gigante, bem estilo Funko, o que permite expressões bem exageradas. Por outro lado, a parte musical é lastimável. O jogo conta com uma única música que enjoa muito rápido. Depois de umas 10 fases já dá uma vontade desesperada de tirar o som do jogo e colocar qualquer coisa no Spotify para compensar.

Conclusão

No final do dia, Boo! Greedy Kid é mais um jogo divertidinho com um alto valor de replay e pouca profundidade. A arte do jogo é bastante refinada, mas a música é simplesmente preguiçosa. O jogo está a R$12,99 na Steam, o que é um pouco caro para experiência mobile que ele se propõe, mas com certeza vale a pena ser comprado em uma dessas promoções loucas que a Steam tem.

 

Bobinho para passar o tempo

7.5
Morno
7.5

Where to Buy

Show Full Content
Previous Lollapalooza 2018: Saiba o que levar e não levar ao festival
Next Teste: Qual X-mina mais combina com você?
Close

NEXT STORY

Close

Netflix anuncia série original de Cavaleiros do Zodíaco

2 de agosto de 2017
Close