Janelle Monáe did it again! Cinco anos após o seu último lançamento na música e depois de estrelar no cinema dois filmes criticamente aclamados – Hidden Treasures e o vencedor do Oscar, Moonlight – a multifacetada cantora Janelle Monáe retorna para a música com dois singles e um álbum anunciado.

Make me Feel

O primeiro single do novo projeto da cantora é a moderna Make me Feel. A música é sem dúvidas inspirada pelos trabalhos de Prince, nos remetendo imediatamente ao single Kiss do icônico cantor. Um funky – pop desenhado através de riffs de guitarras e estalos, a música vem em um trajeto mais pop do que os trabalhos anteriores da cantora, porém, não menos brilhante. O vídeo feito para a musica é igualmente brilhante, inspirado em uma estética oitentista. A cantora demonstra se interessar por uma mulher e um homem durante o vídeo. Janelle aproveita para tratar a bissexualidade de uma forma natural e descontraída.

Django Jane

A segunda música, também do novo álbum, é o rap Django Jane. Monáe fala sobre emponderamento feminino na faixa, assunto sempre presente em suas obras. Com uma letra inteligente e cheia de referências bem construídas, Django Jane é uma canção que traz uma paleta sonora moderna sem descaracterizar as referências da cantora. O vídeo é visualmente impecável. Referenciando uma estética afro nos figurinos e cenários, traduzindo a carga de emponderamento que a canção tem.

Novo álbum

Conjuntamente com os singles, Janelle anunciou o seu novo projeto, Dirty Computer. O novo álbum virá acompanhado de um filme, que já conta com um trailer. A estética para estar bem puxada para o afrofuturismo, popularizado pelo recente Pantera Negra. Janelle lança o álbum sob o seu selo, Wondaland Records, sua própria gravadora.

Janelle Monae

O álbum e filme Dirty Computer chegam as lojas em breve, dia 27 de abril.

Show Full Content
Previous Lista: 6 Séries que simplesmente precisam de um jogo da Telltale
Next Crítica: Everyone Afraid to be Forgotten, O Nascimento de Ionnalee
Close

NEXT STORY

Close

PS PLUS de Setembro trás Just Cause 3, inFamous: Second Son e polêmica

5 de setembro de 2017
Close