Não é segredo pra ninguém que o Brasil para por quase uma semana em fevereiro. Afinal, é Carnaval e Carnaval é sagrado. Para muitos, é hora de sair por aí para curtir os diversos blocos que tomam conta de inúmeras cidades. Mas sempre tem aquele que não tá nem aí pra farra e prefere ficar em casa aproveitando pra jogar aqueles jogos acumulados ou colocar as séries em dia, né? Bem, se você é esse tipo de pessoa está com sorte. Os jogos indies vem com tudo em fevereiro e nós separamos aqui os melhores jogos que vão sair ainda antes do Carnaval.

Dandara

Dias depois do incrível Celeste, outro jogo brasileiro que promete muito vai chegar para todas as plataformas dia 6 de fevereiro. Do estúdio mineiro Long Hat House, Dandara é um metroidvania todo estilizado que traz um jeito completamente novo de se mover. Ao invés de andar por aí como na maioria dos jogos, a protagonista Dandara salta pelas paredes ignorando completamente a gravidade.

Além da jogabilidade bem diferentona, a protagonista do jogo é uma mulher negra que luta contra a opressão. E não uma mulher negra qualquer: Dandara é inspirada na guerreira brasileira de mesmo nome. Com muitas outras referências a nossa cultura, Dandara vai dar aquele orgulho de ser brasileiro.

Aegis Defenders (Switch/PS4/PC)

O próximo jogo da lista sai também antes do Carnaval, dia 8 de fevereiro. Aegis Defenders é mais um jogo que está sendo publicado pela Humble Store como o incrível A Hat in Time, ou seja, vem jogo bom por aí. Desta vez eles trazem uma mistura de plataforma com Tower Defense. Bem doido né? Mas acredite, funciona.

O jogo tem um modo cooperativo, logo se precisar de uma ajudinha para derrotar ondas e mais ondas de monstros nesse jogo frenético, é só ligar prum amigo. Ah… E para os fãs de Shovel Knight, vai dar pra jogar com o cavaleiro da pazinha aqui. Infelizmente, os donos de Xbox One vão ficar por fora dessa por um tempo. O jogo nem tem previsão de lançar pro console.

The Fall Part 2: Unbound

13 de fevereiro é Carnaval e parece que as empresas indie decidiram comemorar a data com estilo. Três jogos incríveis vão lançar neste dia, começando pela continuação de The Fall. Este jogo explora um futuro onde inteligência artificial é comum e, como é de se esperar, as coisas não saem como os humanos imaginavam. Você vai controlar uma IA que se libertou do controle humano e deseja se vingar das pessoas que te humilharam. Muito Black Mirror mesmo.

Owlboy

Essa aqui é pra quem joga em console. Depois de mais de um ano do seu lançamento para PC, Owlboy finalmente vai alçar voo nos consoles de mesa, incluindo o novato Switch. Também lançando dia 13 de fevereiro, neste jogo você controla um garoto-coruja que pode voar e carregar pessoas, mas não atacar. Com uma nova abordagem a platformers, Owlboy surgiu com a frustração do seu desenvolvedor com o Kid Icarus original de NES. Ele nunca se conformou que no jogo de plataforma você é um anjo que tem asas, mas não pode voar. Aí o que ele fez? Criou o próprio jogo anos depois onde ele podia voar como bem entendesse. Você quer história de superação @? Então compre Owlboy 😛

Crossing Souls (PS4/PC)

Essa aqui é pros Sonystas. Se o The Fall ali em cima era muito Black Mirror, este daqui é muito Stranger Things. Estamos falando de Crossing Souls, que bebe das mesmas fontes da série da Netflix. Se Stranger Things se inspirou nos filmes dos anos 80, este jogo busca inspiração nos desenhos da época. E ele nem tenta esconder suas inspirações: todas as cutscenes do jogo tem um traço bem parecido com desenhos dos anos 80. Prepare-se para controlar cinco jovens bem diferentes neste RPG de ação pixelado que chega ao PS4 e na Steam também dia 13 de fevereiro.

 

Show Full Content
Previous Crítica: A escalada para o sucesso de Celeste
Next Crítica: Justin Timberlake Flerta com o country em Man of The Woods
Close

NEXT STORY

Close

O que a vitória de Pabllo Vittar do Troféu Domingão nos diz

14 de dezembro de 2017
Close