Anitta e J Balvin já são parceiros de longa data. Tudo começou lá em 2016, com a participação da brasileira em um remix de Ginza, single do cantor colombiano. De lá pra cá os cantores colaboraram também em Downtown, sucesso no mercado latido do projeto de Anitta, CheckMate. Em Machika, a parceria se repete, com a adição do cantor de Aruba Jeon.

 

A Musicamachika

Machika é um termo em “Papiamento”, idioma falado na ilha de Aruba, que significa “smash” em inglês. A musica é claramente uma assinatura de J Balvin, energética, latina, dançante, e a adição de Anitta é certeira. Anitta canta em espanhol, sobre sua ascensão a estrela global.

A produção fica a cargo de Dj Chuckie, Childsplay e Sky Rompiendo el Bajo, que entregam um reggaeton urbano pronto para as pistas

O Videoclipe

O videoclipe da musica trás um mundo pós apocalíptico ao estilo Mad Max, só que com varias referencias latinas. A ferocidade dos carros e motos em um local deserto, bem como as vestimentas e, até mesmo, a coloração branca da pele dos dançarinos, tudo referenciando a franquia cinematográfica. Em conjunto a essas referencias, o vídeo trás também vários momentos onde englobam nesse universo ícones indígenas da era pré-colombiana, como os incas.

Alem desse mix de cenários e ideias, o video também carrega consigo referencias ao futebol e a outros países. Essas referencias nós remetem ao rumor de que Machika poderia vir a ser a musica da Copa do Mundo de 2018. Sem duvidas, se isso vir a se confirmar, sera um grande passo para os cantores e a cultura latina.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=liczsmUSMA4]

 

 

Show Full Content
Previous Crítica: A simpática interconectividade de World to the West
Next Joga Bunda: Prepara a pipoca para assistir as estrelas Aretuza Love, Pabllo Vittar e Gloria Groove
Close

NEXT STORY

Close

VMA 2017 – Confira a lista de ganhadores

28 de agosto de 2017
Close