O Streaming tem sonhado cada vez mais alto, e chegando a lugares que a TV antes dominava sozinha. Com o crescente número de assinantes dos serviços de online, esses sites recebem muita verba. Dinheiro que foi responsável por trazer os últimos grandes sucessos de seriados: Orange is The New Black, The Handsmaid’s Tale, Stranger Things. A lista é enorme.

A Amazon, inicialmente site de vendas, hoje possui um dos maiores streamings: Amazon Prime. Serviço online de séries e filmes que possui títulos premiados e aclamados: TransparentMozart in the Jungle, American Gods. E agora um grande nome da literatura fantástica entrará para o time da TV online. Criado por J.R.R. Tolkien, Senhor dos Anéis é uma obra de sucesso que conta com três livros. Conta história do Um Anel, artefato mítico que pode controlar toda a Terra Média, e que precisa ser destruído. Frodo e seus companheiros atravessam uma guerra, afim de chegar ao vulcão onde o anel foi forjado.

Mas esqueça isso tudo… É isso mesmo. Esqueça tudo que você conhece, pois não será isto que veremos na futura série da Amazon.

Adeus Frodo

Segundo o curador da Tolkien Estate, grupo detentor dos direitos das obras, não veremos o que já foi visto. Em entrevista da EW ele disse: “Estamos encantados que a Amazon, com seu compromisso de longa data com a literatura, seja o lar da primeira série de televisão multi-temporada para Senhor dos Anéis,”. E mais “A equipe da Amazon Studios têm idéias excepcionais para trazer para a tela histórias previamente inexploradas com base em escritos originais de Tolkien “.

Ou seja, teremos um spin-off de Senhor dos Anéis. Não existe nada ainda, mas podemos esperar uma história anterior aos livros de Hobbit, também produzido para o cinema. Ou antes mesmo disso, ou até mesmo entre esses livros. Além da trilogia do anel, e o Hobbit, Tolkien também escreveu O Silmarillion, uma coletânea de mitos, contos e poemas que narram a história da Terra Média. Além disso ele escreveu outras obras que nunca foram editadas, publicadas ou vistas pelo público. Tudo isso pode gerar um roteiro para a série, inclusive uma narrativa totalmente nova.

Senhor dos Anéis de Tolkien virará série pela Amazon
Será que veremos a origem completa do Um Anel?

A promessa vai além, parecendo que a Amazon deseja vários projetos e temporadas. Podemos esperar dezenas de spin-offs ou uma série antológica (cada episódio ou temporada, com uma história e elenco diferentes). A Amazon brigou com a Netflix e HBO pelos direitos. Cerca de 200 Milhões de dólares foram gastos em direitos autorais entre a Tolkien Estate, a editora HapperCollins, e a New Line (estúdio menor da Warner, que detém os direitos de imagem). Interessante dizer, os herdeiros de J.R.R. Tolkien queriam exatamente 200 Milhões para liberar os direitos da série. Não precisamos dizer que a Amazon tem dinheiro suficiente para isso.

Sem elenco confirmado, datas, sinopse, nos resta esperar, ou passar numa tenda de uma vidente. O projeto é grandioso e está nas mãos de pessoas competentes. Teremos daqui uns anos mais uma concorrente em peso a GOT, que também deseja se expandir em spin-offs.

Que a guerra da fantasia medieval comece!

Show Full Content
Previous Crítica: The Thrill Of It All é gay, melancólico e um dos melhores álbuns do ano
Next Legend Of Zelda e Mario Odyssey lideram indicações ao The Game Awards 2017
Close

NEXT STORY

Close

Vote no QUEER AS GEEK AWARDS 2017! A Premiação mais Viada da Internet!

2 de dezembro de 2017
Close