Todo mundo sabe que bons livros podem te transportar para lugares incríveis e fantasiosos. Para reinos encantados onde príncipes, princesas e dragões andam livremente e se metem em aventuras inesquecíveis. Mas por enquanto vamos deixar os princípes, montados em seus corcéis brancos lá no reino de conto de fadas, onde eles estão se preparando para salvar alguma princesa em perigo. Porque nesse clima de Halloween o que queremos causar aqui é MEDO.

Vou até usar uma frase de um dos expoentes do gênero de horror nos Estados Unidos, H.P. Lovecraft: “A emoção mais antiga e mais forte da humanidade é o medo, e o mais antigo e mais forte de todos os medos é o medo do desconhecido.” E é exatamente isso! As histórias medonhas e sobrenaturais são compartilhadas desde que a oralidade era o meio mais utilizado para passar informações e os escritores de horror/terror aproveitaram o desconhecido para causar aflição àqueles que se aventuram nas leituras sobre vampiros, bruxas e lobisomens. E, por mais incrível que pareça, esse tipo de literatura ganhou muitos fãs, sendo adaptada para o cinema, televisão e para os video-games.

Apesar de todas as adaptações, a literatura ainda é um forte pilar do horror/terror para os fãs do gênero. Partindo dessa premissa, vamos então dar 5 super dicas de livros para dar aquele arrepio na espinha.

1 – Frankstein, de Mary Shelley

Vamos começar com um clássico da literatura mundial, que ainda por cima foi escrito por uma mulher. Sim, isso mesmo! Uma mulher, em 1818, escreveu um dos thrillers mais conhecidos no mundo. E o livro, apesar de duocentenário, continua sendo uma leitura obrigatória para os fãs do gênero.

A história é a clássica, que todo mundo conhece pelo menos um pedacinho: um cientista louco, que imbuido do desejo de descobrir as origens da vida, decide criar um ser humano por conta própria. Victor Frankstein, ou Dr. Frankstein, é uma personagem que quis brincar de Deus. Mas se a brincadeira deu certo ou errado, vamos deixar para você descobrir lendo o livro.

2 – O Segredo do Gênesis, de Tom Knox

Vamos pegar um pouco mais pesado agora. Particularmente, “O Segredo do Gênesis”, de Tom Knox, foi um dos livros mais pesados e perturbadores que eu já li em minha vida. A história gira em torno de uma escavação arqueológica no Curdistão, onde foi descoberto um sítio chamado de 10 mil anos de idade chamado Gobekli Tepe.

A história tem dois plots diferentes: um gira ao redor das escavações de Gobekli Tepe e o outro em torno de uma série de assassinatos bizarros que acontecem na Grã-Bretanha. E o que não falta nessa história é sangue, víceras e tortura. As descrições são tão explícitas, que em alguns momentos tive que parar de ler para tomar um pouco de ar.

Enfim, a dica que posso dar é: NÃO LEIA DEPOIS DE ALMOÇAR.

3 – Série Torre Negra, de Stephen King

Não podemos deixar de fora quem é considerado o “Rei” (rsrs, pegaram a piadinha?) do Horror e da literatura Thriller no mundo. Deem as boas-vindas ao nosso querido autor de “IT, a Coisa” (que estourou no cinema no último mês), Stephen King. E como sou um fã enlouquecido de nosso querido Estéfano, não vou indicar um livro, mas uma série incrível escrita por ele.

Se você é fã de literatura fantástica ou de Stephen King, você muito provavelmente já ouviu falar da série Torre Negra. Essa série é composta por 7 livros e um spin-off (isso mesmo, e eles não são pequenos) e é lotada de referências incríveis! E é claro que, como em um bom Thriller, não poderia faltar sangue, vísceras e assassinatos. Nessa série há até sexo com demônios (!).

Os livros falam sobre Roland, que está em sua missão de chegar até a Torre Negra, o centro de todo o universo e que mantém tudo em sua devida ordem. É claro que as coisas não vão bem. A Torre está sendo ameaçada e, com ela, toda a existência. Esperamos que nosso valente pistoleiro consiga, junto ao seu ka-tet, salvar o seu mundo e o nosso.

Apesar de ser uma série longa, vale muito a pena você dedicar uma parte da sua vida para ler essa obra de arte. E, bom, se você parar para pensar, dá para ficar mais uns 6 meses em clima de Halloween.

4 – Antologia de Contos Extraordinários, de Edgar Alan Poe

Vamos evocar para o quarto item desta lista mais um dos escritores que popularizaram o gênero no mundo: Edgar Alan Poe. E uma coisa que Eddie, para os íntimos, sabe fazer é manter sua atenção fixa na história do início até o fim.

Nesse livro, que é uma coleção de contos de terror e suspense, você com certeza sentirá alguns calafrios. Este livro conta com algumas histórias clássicas escritas por Eddie, como “O Barril de Amontillado” e “Berenice”. E digo mais: você que é um grande fã da literatura de terror, PRECISA ler essa belezinha!

5 – A Estrada da Noite, de Joe Hill

Para fechar a lista com chave de ouro, temos o brilhante filho de Stephen King, Joe Hill, que parece ter herdado o talento do pai! Você começa o livro pensando que o jogo vai ser entregue logo de início, mas cada página que você virar te levará a uma nova revelação.

O livro fala sobre Judas Coyne, mais conhecido como Jude, um roqueiro gótico famoso que tem como hobbie colecionar coisas macabras, como um livro de receitas canibais. Bom, um dia chega um e-mail ao assessor de Jude, falando sobre um item bizarro que seria leiloado: UM FANTASMA. Deu uma curiosidade, não é mesmo?

Uma leitura fantástica e uma das boas surpresas que tive este ano!

Vamos ser sinceros, príncipes encantados e princesas guerreiras são legais pra caramba, mas um terrorzinho de vez em quando cai muito bem! E você, qual livro chamou sua atenção? Conta pra gente!

Show Full Content
Previous Exclusivo: Prepare-se para o mundo mágico de Ikenfell
Next Lista: 6 Filmes Para Ver Nesse Halloween
Close

NEXT STORY

Close

Persona e Lady Layton: Jogos marcam presença nessa temporada de animes

8 de abril de 2018
Close