Nesta madrugada a Nintendo revelou em um pequeno Nintendo Direct o seu mais novo jogo mobile, o aguardadíssimo Animal Crossing : Pocket Camp.  Em desenvolvimento tanto para dispositivos Android quanto para iOS, o jogo surpreende por ser uma experiência completa de Animal Crossing. Nada de um joguinho compacto aqui. O jogo trará basicamente todas as funcionalidades dos jogos mais recentes, além de adicionar novas mecânicas que poderão inclusive aparecer em jogos futuros da série.

Seja dona do seu próprio nariz

Em Animal Crossing : Pocket Camp você será a dona do seu próprio acampamento. Pegando bastante coisa emprestada de Animal Crossing New Leaf (3DS), neste jogo você terá que gerenciar um pouco de tudo, escolhendo desde o que será construído até a cor das coisas. Para construir novas decorações, você vai precisar de materiais que serão adquiridos pelo novo sistema de missões.

Converse com a galera no hub para conseguir novas missões

Animal Crossing numa teve um sistema muito explicito de missões ou de amizades, mas com Pocket Camp isto está para mudar. Sua amizade com os animais locais agora terá um sistema de níveis que irá aumentando conforme você completa tarefas. Completar tarefas além de fortalecer suas amizades irá lhe render materiais que podem ser usados para diversos fins.

Diversos lugares para visitar

Seu acampamento será apenas uma das áreas de Pocket Camp, sendo que as outras serão habitadas por diversos animais já conhecidos na franquia, além de uns rostos novos. Atividades já consagradas da franquia, como pescar e caçar insetos, também estão confirmadas. A customização presente no spin-off Happy Home Designer (3DS) também voltará com tudo, combinando com a personalização dos jogos originais. Agora você poderá escolher não só como seu personagem se parece, mas também o que ele veste.

Pela segunda vez na franquia, você pode ser negro!

Uma novidade no HUD que pode desagradar alguns é que diversas atividades agora contam com uma contagem regressiva, como o tempo de espera das construções e quanto falta para árvores dar novos frutos. Apesar do sistema ter muita cara de jogo mobile que quer te explorar, a mecânica sempre esteve presente na série. Só que antes não te mostravam o número.

As microtransações também foram mostradas, mas felizmente parece que não serão um elemento essencial para se divertir no jogo. As microtransações acontecerão na forma de Leaf Tickets, que podem ser conseguidos no jogo ou com dinheiro de verdade. Eles serão usados para comprar materiais que você precisar além de outras funcionalidades. Nada muito intrusivo. Esperado de um jogo mobile.

Tom Nook canalha sempre querendo seu dinheiro

Por fim, seus amigos também poderão visitar o seu jogo e vice versa graças ao sistema de amizades. Nada muito sofisticado. Além dele aparecerem aleatoriamente no seu mapa, você poderá comprar e vender itens para seus amigos e visitar o acampamento dele. Tudo que precisa fazer é trocar IDs com ele e pronto.

Visite a casa dos seus amigos sem avisar mesmo pra ver aquela bagunça

O jogo ainda promete ser atualizado constantemente com eventos e itens exclusivos para cada época do ano, como o próprio New Leaf no 3DS. Assim o jogo trará eventos especiais para Natal, Ano Novo e outras comemorações. O jogo deve sair só no final de novembro, então fiquem ligados para mais novidades.

Show Full Content
Previous Big Mouth renovada para segunda temporada
Next Life is Strange Before the Storm – Admirável Mundo Novo
Close

NEXT STORY

Close

Mods como Ferramenta de Representatividade nos Games

25 de agosto de 2017
Close