Semana de BGS e decidimos reservar um dia para explorarmos o pavilhão indie. Tinha muito jogo legal e a maioria brasileiros. Entre esse mar de jogos, nossos olhares foram fisgados quase que instantaneamente pelo visual surreal e singular de White Lie. Com uma apresentação impecável, o jogo está precisando de ajuda para ser lançado pelo Catarse, então vambora ajudar manas.

Em White Lie você é um adorável coelho de pelúcia chamado Greg. Você foi separado de sua dona por algum motivo e entra numa jornada rumo ao desconhecido tentando encontrá-la. Durante a longa jornada você vai perdendo um pouco de si e precisa explorar as memórias de sua amizade para se manter no caminho certo. Para ajudá-lo nesta tarefa, vários objetos no quarto da garota irão despertar lembranças de seus momentos juntos que vão no mínimo deixar seu coraçãozinho apertado.

Uma das memórias que pudemos ver na BGS era a de um livro de histórias que eles costumavam ler juntos e só a história do livro em si já é bem tristonha. O jogo dá a entender que este sentimento de saudades e melancolia irá acompanhar não só Greg, mas o jogador também por todo jogo.

White Lie

White Lie promete comover você com o relacionamento entre uma garota e seu bichinho de pelúcia e pelo que pudemos conferir eles conseguiram de um jeito impressionante. Tudo presente no jogo foi pensado para te comover. Desde a música magistral até o visual melancólico, sem precisar de palavras o jogo te faz sentir o mesmo que o próprio protagonista.

O jogo estará dividido em duas áreas enquanto Greg procura por sua dona Emma. A primeira será a casa de Emma, onde encontramos os objetos de sua infância, e a segunda será o submundo, onde as memórias mais sombrias que os dois gostariam de se esquecer habitam. Para se reunir a Emma, Greg terá que reviver não só as suas melhores lembranças, mas também seus piores momentos.

White Lie

Não deu para vermos muito do jogo, mas o que vimos já foi o suficiente para deixar aquela vontade de mergulhar mais a fundo nessa história. Se você já se encantou pelo jogo e está aí tristonha que não pôde jogá-lo na BGS, não tema. Uma demonstração do jogo está disponível para quem quiser testar. É só baixar neste link a versão para Windows ou para Mac . Dá uma jogada e se você curtir o jogo, não se esqueça de ajudá-los no Catarse.

Se conseguir arrecadar os R$ 65.000, White Lie lançará em 2019.

Show Full Content
Previous BGS10: O futuro do multiplayer online nas mãos de COD e Battlegrounds
Next Crítica: Nossas Noites (Our Souls at Night)
Close

NEXT STORY

Close

Life is Strange: Before the Storm terá trilha sonora feita por Daughter

9 de agosto de 2017
Close