Na noite de hoje a Nintendo realizou um de seus já tradicionais Nintendo Direct no ritmo frenético que ela passou a adotar este ano. Foram muitas novidades, entre anúncios grandes e pequenos. Os primeiros 10 minutos do Direct foram dedicados exclusivamente ao bom e velho Nintendo 3DS. Com bastantes jogos vindo por aí e novas edições limitadas do console, a Nintendo mostra que mesmo com o mais poderoso Nintendo Switch o portátil de duas telas ainda tem muita lenha para queimar.

Pokémon Ultra Sun/Ultra Moon


A noite começou com um trailer de Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon que ao mesmo tempo revelou muita coisa e não mostrou nada. O trailer mostra as novas formas de Necrozma: Dusk Mane e Dawn Wings. Quem comprar os jogos perto do lançamento, mais especificamente antes de janeiro, poderá baixar um Rockruff especial que poderá evoluir para a nova Dusk Form de Lycanroc apenas entre 17:00 e 17:59 da tarde. Também foi revelado que Lycanroc ganhará um novíssimo e exclusivo Z-move Splintered Stormshards. O problema é que tudo isso já tinha sido vazado junto com a Coro-Coro de outubro hoje mais cedo, então nada de novo sob o sol.

Por outro lado, também conhecemos duas novíssimas Ultra Beasts exclusivas de cada versão: UB Assembly e UB Burst. Não sabemos nada além de seus nomes e aparência. Quem comprar a versão digital dos jogos será presenteado com 12 Quick Balls. Também aproveitaram para lembrar que Pokémon Gold Version e Pokémon Silver Version serão relançados dia 22 de setembro e quem comprar qualquer uma das duas versões terá acesso a um Celebi especial em Ultra Sun e Ultra Moon.

Por fim, uma lindíssima edição especial do Nintendo New 2DS toda trabalhada na clássica Pokébola que amamos e adoramos será lançada semanas antes dos novos jogos, dia 3 de novembro. Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon lançam exclusivamente na família 3DS em 17 de novembro.

Novidades First-Party

Sobre os jogos que a Nintendo produz, tivemos diversos trailers com novas informações, mas poucos jogos novos. Para começar, a Nintendo mostrou um pouco mais de Mario & Luigi Superstar Saga + Bowser’s Minions. Como o título sugere, trata-se de um remake do primeiro título da franquia, Mario & Luigi Superstar Saga, de GBA. A versão de 3DS usa a engine gráfica de Mario & Luigi Dream Team, primeiro jogo da franquia para o portátil, e traz uma história bônus em que você verá o lado dos vilões. O jogo lança em 6 de Outubro, junto com dois novos amiibos: Goomba e Koopa Troopa.

Kirby Battle Royale é um novo jogo spin-off do Kirby anunciado hoje para o eShop. O jogo conta com uma câmera vista de cima nova para franquia. Em Battle Royale, os jogadores deverão se enfrentar em diversos desafios para determinar quem é o melhor. O jogo terá suporte para até quatro jogadores, mas também contará com um modo história para um jogador. Kirby Battle Royale lança 19 de janeiro de 2018.

Marx está ali na disputa contra o capitalismo

Yokai Watch 2 terá sua terceira versão trazida para o Ocidente. Bem aos moldes de Pokémon, Psychic Specters lança dia 29 de setembro, com novas áreas e novos Yokai.

Celebrando os mais de dez jogos da série, a Nintendo está preparando uma coletânea com os 100 melhores minigames dentre todos os Mario Party já lançados. Mario Party The Top 100 conta com suporte a até quatro jogadores e apenas um jogador vai precisar ter uma cópia do jogo, já que ele terá suporte ao pouco usado Download Play. Mario Party The Top 100 lança em 10 de novembro.

Depois a Nintendo mostrou um novo trailer de Metroid Samus Returns, o novo jogo da caçadora de recompensas que lança nesta sexta. Nada de muito novo foi mostrado, mas o que foi mostrado já foi o suficiente para dar aquele gostinho de quero mais na boca dos fãs da franquia. Metroid Samus Returns lança dia 15 de setembro e vocês podem esperar uma análise nossa em breve.

Por fim, pudemos ver uma amostra rápida de Fire Emblem Warriors para New Nintendo 3DS. O port do jogo de Switch não teve muito destaque em qualquer evento se quer e muitos acreditavam que ele lançaria bem depois da versão de Switch. Entretanto, a Nintendo garante que o jogo lançará também no dia 20 de outubro.

Novidades Third-Party

Muitos jogos de terceiros também darão suas caras no portátil 3D da Nintendo. O primeiro deles é Layton’s Mystery Journey: Katrielle and the Millionaires’ Conspiracy, da Level 5. O título já está disponível para Android e iOS, mas a versão de 3DS é a mais robusta. O jogo marca uma nova era para a franquia Professor Layton, sendo estreado por sua filha Katrielle. A versão de 3DS conta com uma roupa exclusiva. Layton’s Mystery Journey chega em 6 de outubro.

Uma Lady é uma Lady, né não?

Uma das maiores supresas da noite fica por conta da versão para New Nintendo 3DS de Minecraft, da Microsoft, rival da Nintendo. O jogo contará com os já conhecidos modo criativo e modo sobrevivência, além de incluir dois pacotes de textura e cinco pacotes de skins. O mapa e o inventário serão mostrados na tela touch. O jogo poderá ser jogado usando controles tradicionais e touch. O jogo lança HOJE! Isso mesmo! Hoje! Gostou da novidade? Entre na eShop do seu New 3DS para comprar o jogo.

Bem rapidamente, a Atlus anuncia que Apollo Justice : Ace Attorney também chegará ao Nintendo 3DS. O título é o único jogo da franquia principal que não havia sido relançado para o 3DS. Deste modo, toda franquia poderá ser jogada em um único console da Nintendo. Essencial para um jogo tão focado em história. O jogo já sai agora em novembro. Ponto para a Capcom!

Para fechar a participação das third-parties no 3DS, uma participação mais tímida que do Switch diga-se de passagem, tivemos quatro RPGs da Atlus de uma só vez. The Aliance Alive é um novo J-RPG de 3DS bem bonito e é basicamente isto que sabemos, já que só vimos segundos do jogo. Fomos confirmados também que alguns títulos da empresa virão para o ocidente. São eles Etrian Odyssey V: Beyond the Myth, um capítulo inédito para a franquia; Shin Megami Tensei Strange Journey Redux, remake do jogo de Nintendo DS e Radiant Historia: Perfect Chronology, outro remake de um popular RPG de Nintendo DS.

New 2DS XL Orange vem para complementar a família 3DS

Além de todos os jogos, para fechar a seção 3DS, a Nintendo revelou que trará para as Américas a cor Orange do New 2DS XL. O portátil será lançado dia 08 de outubro.

Muitas novidades foram mostradas hoje num dos Directs mais dinâmicos da história da empresa. Diversos lançamentos para 3DS estão vindo por aí, mas o real foco é no Switch, que receberá lançamentos em peso da Bethesda!!! Não sabe do que eu to falando? Corre para nossa matéria sobre as notícias do Switch. Animados para esta nova fase que a Nintendo está pisando na cara dos haters com estilo? Comente aí quais jogos você está mais ansioso para jogar no 3DS.

Show Full Content
Previous Lana Del Rey lança o clipe de White Mustang
Next Nintendo Direct: Switch surpreende com Bethesda e mais
Close

NEXT STORY

Close

Janelle Monáe Retorna Com os Hits, Django Jane e Make me Feel

22 de fevereiro de 2018
Close