Como já é de costume, a Nintendo tem uma presença bem considerável na PAX West – evento que acontece neste final de semana em Seattle, nos Estados Unidos. Este ano não é diferente. Ontem a empresa apresentou uma transmissão ao vivo trazendo vários dos jogos indies que estarão no seu novo console de mesa/portátil: o Nintendo Switch. O evento mostrou diversos jogos que vão ajudar a firmar o Switch no mercado.

Além de trazer fortes representantes das mais novas tendências artísticas, como a era hi-bit de Golf Story e o charme low-poly de Mulaka, a Nintendo também trouxe estrondosos anúncios. Outro ponto forte da apresentação foi mostrar uma diversidade de jogos que aproveitam da tela de toque do console. Jogos estes que poderão ser jogados apenas no modo portátil (com algumas exceções).

Foram 20 jogos mostrados no evento batizado de Nindies Showcase Summer 2017 e ainda assim não vimos tudo que a Nintendo tem a mostrar nesta PAX West. Hoje a Nintendo abre a PAX com o seu já tradicional evento noturno Nindies @ Night, onde a empresa promete anunciar mais jogos. Além dos jogos mostrados durante a apresentação, outros foram postados diretamente no canal da Nintendo no Youtube sem muito alarde.

Para quem não pode acompanhar, segue abaixo uma lista do que mais bombou no evento de ontem.

Super Meat Boy Forever

A aguardada sequência de Super Meat Boy finalmente será lançada no novo console da Nintendo. Super Meat Boy Forever mostra que a família do Meat Boy cresceu, agora com um fofíssimo bebê chamado Nugget. Mas as coisas não mudam e o Doutor Feto sequestra o pobre bebê. Com uma arte cartunesca no lugar do pixelado do primeiro jogo, Meat Boy terá que salvar seu filho ao longo de fases que põe Dark Souls no chinelo. A movimentação do jogo foi expandida e agora o jogador também terá que acertar o tempo de socos e deslizes se quiser vencer. Com uma mecânica de deixar as fases mais difíceis sempre que você joga elas, Super Meat Boy Forever promete uma durabilidade inigualável. Como a maioria dos jogos mostrados hoje, o game só chega em 2018.

No More Heroes: Trevor Strikes Back

O jogo que fechou a apresentação de hoje veio pra berrar uma coisa na cara dos haters: MINHA NINTENDO TÁ VIVA! Depois de um hiato de 7 anos, No More Heroes está de volta no Switch. Direto da mente do genial Suda51, essa continuação com cara de filler pega a história no ponto em que No More Heroes deixou, mas dessa vez Travis será sugado para o mundo de um vídeo game amaldiçoado. O jogo vai conter seis fases baseadas em outros jogos indies de sucesso, como Hotline Miami. Pode se esperar a loucura típica de No More Heroes nessa continuação aguardadíssima exclusiva de Nintendo Switch, que só chega ano que vem.

Para quem não conhece, No More Heroes foi um jogo de Wii em que você controlava Travis para derrotar uma porrada de inimigos usando um genérico sabre de luz que para recarregar você precisava simular uma punheta. Simplesmente genial.

Floor Kids

Floor Kids é apenas um dos jogos com arte desenhada a mão anunciados hoje para o console, mas sem dúvida é o mais estiloso. Floor Kids aposta numa pegada mais urbana, trazendo um jogo sobre a cultura do hip-hop. O jogo é basicamente uma competição de dança com direito a break dance e surpreende com sua estética desleixada de rascunho. O jogo chega no final do ano primeiramente no Switch.

Golf Story e a era Hi-Bit

Golf Story é um criativo jogo de RPG com ambientação de golfe. O jogo todo feito em pixel art foi um dos mais bonitos da apresentação e representa uma nova tendência da indústria, a era Hi-Bit. Os jogos Hi-Bit são jogos que usam pixel art em alta definição, sem tentar emular as limitações de consoles passados. Jogos como Golf Story e Owlboy costumam se limitar a lançamentos no PC. Com Golf Story e também Dragon : Marked for Death, ambos exclusivos do console, a Nintendo marca o Switch como lar dessa nova era de jogos.

 

Além destes jogos, muitos outros foram mostrados mais rapidamente durante o evento: como Next Up Hero (do produtor executivo de Scribblenauts), Morphies Law (um shooter multiplayer não muito bonito, mas inovador) e Battle Chef Brigade (belo jogo da Adult Swim). A Nintendo também anunciou a data de lançamento de SteamWorld Dig 2 para 21 de setembro.

Para conferir mais sobre os indies da Nintendo, só dar uma olhada na apresentação de ontem na íntegra bem abaixo. Para mais sobre a Nintendo na PAX West, fique ligado aqui no site que amanhã tem mais.

Show Full Content
Previous O HIV que você não vê
Next BoJack Horseman: Netflix lança trailer da quarta temporada
Close

NEXT STORY

Close

Crítica – Flinthook: esse rogue-like acrobático vai fisgar você!

14 de março de 2018
Close