No último sábado a Disney XD estreou o remake de DuckTales. Sendo assim, hoje é dia de falar sobre!

DuckTales

DuckTales foi uma quebra no padrão dos desenhos da Disney. Lançado em 1987 (chegou ao Brasil um ano depois) DuckTales trazia o Tio Patinhas vivendo aventuras com seus sobrinho-netos (Oi Gravity

DuckTales

Falls?) Huguinho, Zezinho e Luizinho. Foi essa animação que nos trouxe o maravilhoso Capitão Boeing e alguns outros personagens secundários também interessantes. Com o sub-título de “Os caçadores de aventuras” e um logo baseado em Indiana Jones, a série entregava exatamente o que prometia para as crianças. Também popularizou uma galeria de vilões como a Maga Patalógika e os Irmãos Metralha.
Além de ter rendido um maravilhoso jogo de plataforma para “Nintendinho”, que foi relançado há pouco tempo atrás.

Agora a série foi reformulada, e como todas as animações atuais não é mais para criancinhas assistirem e adultos morrerem de tédio.
Dirigida e produzida por alguns dos responsáveis por Gravity Falls, a série foi completamente repaginada. O design dos personagens está mais moderno e estilizado, e ainda assim fazendo referência constante à arte de Carl Barks (um dos maiores ilustradores que já trabalharam na Disney), inclusive fazendo uma releitura de seu estilo de pintura e cores, além de, também, colocar várias capas de HQs clássicos da Disney como quadros na mansão do pato milionário.

DuckTales
Cena do primeiro episódio | pintura de Carl Barks – Pick and Shovel Laborer (1974)

A premissa da série:

Patinhas, o maior aventureiro que o mundo já viu, está aposentado. Após anos sem se falarem, ele e Donald se reencontram e o magnata conhece os trigêmeos. A reunião, ou o deslumbramento dos meninos, reacende o espírito aventureiro de Patinhas e assim eles partem para criar histórias de pato.

DuckTales
Cena da abertura de Ducktales comparada com arte de Carl Barks

Uma das marcas da série original era trazer muitas referências à cultura pop e clássicos, o que prometem manter nessa nova versão de DuckTales. Cenários detalhados e cheios de easter-eggs compõe o visual para as aventuras que viverão os personagens, aparentemente com algumas adições. Donald agora faz parte da equipe como o ex-braço direito do tio. Os trigêmeos ganharam mais personalidade e diferenças visuais entre si. A patinha Patrícia agora é uma estudiosa das aventuras antigas do Patinhas e Donald e é treinada para combate. Capitão Boeing continua sendo o adorável trapalhão de sempre (por favor Disney, faça DarkWing Duck, nunca te pedi nada).

Já foi feita muita especulação sobre os rumos que essa animação irá tomar. Inclusive personagens que deverão aparecer (eu ouvi o terror que voa na noite?). Mas são rumores, não vamos falar nada sobre ainda. A série acabou de estrear, com uma equipe maravilhosa no comando e grandes atores dando vida aos personagens (gente, David Tennant faz a voz do Patinhas no original). Então, ainda vamos aguardar para ver como será.

Prontos para talvez resolver um mistério ou reescrever a história? DuckTales Woo-hoo!

DuckTales

Ainda falta saber quando essa novidade chega ao Brasil, mas ficaremos de olho para avisar.
Enquanto isso aproveitem a nova abertura:

Show Full Content
Previous Ed Boon Volta ao Brasil para Participar da BGS 2017
Next P!nk será a proxima homenageada do MTV VMA 2017.
Close

NEXT STORY

Close

Crítica: A Babá – Netflix inicia Hallowen com filme trash

18 de outubro de 2017
Close