Toda diva tem seu flop, e a vítima da vez pode ser a poderosa Netflix. Nesta semana, uma das notícias mais comentadas foi promessa da Disney de lançar seu próprio serviço de streaming. Seu lançamento está marcado para 2019, e nele será possível assistir os futuros filmes do estúdio, como Toy Story 4 e Frozen 2.

Painel de lançamentos da Disney na D23.

A ameaça começa aí. A Disney pretende retirar todos suas produções, incluindo a Pixar, do catálogo americano da Netflix até o final de 2019. Após a data eles desejam espalhar o serviço por todo o mundo. Apenas o futuro dos filmes da Lucas Film e Marvel que é incerto. A Disney ainda não tem planos para isso, considerando terceirizar a transmissão de alguns títulos após o lançamento do site. Desde 2015, a Netflix possui licença para produzir series com personagens Marvel, e está prestes a lançar Os Defensores na próxima sexta-feira (18).

 

Postel da série Os Defensores, parceria entre Marvel e Netflix.


Netflix não irá morrer sem lutar

Hoje, a agência de notícias Reuters divulgou uma declaração do Diretor Executivo da Netflix Ted Sarandos: “estamos em uma ativa discussão”. O site busca manter os filmes de Star Wars e Marvel, depois de 2019. A Netflix vem investindo nas series dos super heróis Marvel e deseja manter o sucesso dentro de seu domínio. A decisão da Disney pode trazer prejuízo em milhões de dólares ao site americano, além de cancelamento de assinaturas.

Vai encarar?

Vale ressaltar que nos últimos anos outros serviços de streaming vem sendo criados, para disputar o mercado. Hulu e Amazon Prime passaram também a desenvolver séries de sucesso como The Handmaid’s Tale e American Gods. Fox Play e HBO GO, streamings ligados a canais pagos, vem realizando estratégias para aumentar sua audiência e adquirindo novos assinantes.

Antes a exclusividade no mercado e as séries originais eram os pontos fortes da Netflix, mas a ondas de cancelamentos e a ameaça de novos serviços podem atrapalhar o site. 2019 será o marco para sabermos o destino desta grande diva da internet.

 

Show Full Content
Previous “Angel” o novo clipe do Fifth Harmony
Next Shonda Rhimes irá produzir conteúdo exclusivo para a Netflix
Close

NEXT STORY

Close

Hands-On: Crie sua própria vila Goblin em Goblins of Elderstone

6 de março de 2018
Close