Dragon Quest faz 30 anos e a Square Enix não está poupando esforços para celebrar. Para quem não sabe, a série é uma das mais influentes no mundo dos RPGs. Junto com Final Fantasy, é responsável pela maior parte das bases para o gênero até os dias de hoje. Quando um jogo novo da franquia lança no Japão é praticamente feriado, com filas imensas em lojas por todo país. Não é para menos também. O artista principal da série é ninguém menos que Akira Toriyama, criador do popular mangá Dragon Ball.

Sabendo de toda a importância da franquia, não é surpresa que a divulgação dos 30 anos da série está pesadíssima. Terminou hoje em Tóquio um festival de dois dias que a Square Enix organizou para comemorar o sucesso da série. Dragon Quest Summer Festival 2017 foi concluído com um streaming onde a empresa anunciou planos para o futuro da franquia. Nada menos que cinco novos jogos para Nintendo 3DS e Playstation 4.

Primeiramente temos o relançamento digital dos três primeiros jogos da série para 3DS e PS4. Dragon Quest e Dragon Quest II chegam já está semana, dia 10, para ambas plataformas no Japão. Dragon Quest III ainda não tem data de lançamento mas deve sair ainda este mês por lá também. Vale lembrar que quem terminar Dragon Quest XI terá acesso gratuito ao primeiro jogo. Os três jogos ainda não tem previsão de lançamento no ocidente.

Dragon Quest I, II e III voltam digitalmente
Os três primeiros jogos voltam para o 3DS e PS4

Outro jogo anunciado pela empresa foi Itadaki Street Dragon Quest and Final Fantasy 30th Anniversary, para PS4 e Playstation Vita. O jogo não é muito popular no ocidente e só teve uma versão que chegou a lançar aqui sob o nome de Fortune Street, para Wii, com personagens de Mario e também Dragon Quest. O jogo lembra Monopoly e desta vez vai contar com personagens de toda história de Dragon Quest e Final Fantasy. Infelizmente o jogo não deve lançar no ocidente, mas segue o trailer para quem quiser babar um pouco nessa fofura:

Por fim, a Square ainda anunciou o desenvolvimento de Dragon Quest Builder 2 para Playstation 4 e Nintendo Switch. Ainda sem previsão alguma de lançamento, o game que mistura elementos de Dragon Quest com Minecraft deve introduzir novas mecânicas e ainda ter um mundo mais vasto para se explorar. Um trecho do gameplay foi mostrado durante o streaming e você pode acompanhar abaixo:

Por fim, a empresa ainda revelou uma quarta expansão para Dragon Quest X e que, juntas, as versões de 3DS e PS4 de Dragon Quest XI venderam mais de 3 milhões de unidades. Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age está planejado para lançar internacionalmente em 2018. Uma versão para Nintendo Switch ainda está em desenvolvimento.

 

Show Full Content
Previous Saiu teaser de Jogador Nº 1
Next Netflix adquire o Millarworld
Close

NEXT STORY

Close

QAG Ícones: Conversamos com Fred Cassar sobre feels, futuro e Nocturne

16 de abril de 2019
Close